ADORO ♥ ACONSELHA #15








♥ Animação ♥
Pode parecer redutor mas o que garante a animação dos convivas é a comida e a bebida, sem isso não há circo que valha. Mas há que pensar nos momentos mortos ou apenas enriquecer os da praxe, sobretudo nos casamentos. Quanto mais longo fôr o dia de celebração mais este tópico se impõe.
É aconselhável colocarem-se no papel de convidados para não aborrecê-los nem abusar da sua disposição (sem cair na imposicão), sobretudo à refeição.

Música
É quase incontornável, seja para criar ambiente seja para dançar. Ao vivo tem sempre um impacto acrescido, mas obviamente é mais uma parcela. Já experienciámos vozes na cerimónia, banda dixieland depois do "sim" e no cocktail, momento musical para as crianças e um dueto a tirar os pés dos convidados do chão, na festa. Em qualquer dos casos funcionou lindamente por terem a ver com os noivos, que apostaram nos momentos que lhes faziam mais sentido.
Há sempre alguém que conhece alguém que toca/canta, mas pode-se sempre começar por contactar escolas de música (Conservatório por ex.) que entre alunos e professores haverá quem esteja disponível ou recomende.
Música reproduzida é sempre uma opção, quer contratada (Dj) quer a cargo dos anfitriões e amigos.

Crianças
São os que mais se enfadam em dias longos de convívio mais formal. 
Quando o número de crianças o justifica, é recomendável uma animação específica, idealmente alguém que as mantenha entretidas... e vigiadas. A refeição delas é sempre curta e ficam impacientes, pelo que se deve pelo menos pensar nuns brindes ou outro entretém, que se pode resumir aos infaliveis DVDs e consolas. O mais difícil é gerir as diferentes idades, pelo que manda a maioria. Há espaços que já contemplam este tipo de serviços. 

Photobooth”
Muito em voga e muito eficaz. Com alguns adereços e boa disposição é quase impossível não resultar em fotos divertidas. Claro que só temos olhos para a nossa Fotocabine em que o cenário e adereços são personalizados e muitos deles manufacturados. Ir á loja e comprá-los seria mais fácil mas o resultado seria pouco original, igual a tantos outros.

Há muitas outras animações, algumas no cardápio dos próprios espaços, como as provas de vinho ou mesmo modalidades (de gosto duvidoso) como o empregado falso (?!) Mas pode-se sempre oucupar o tempo com o que o festejo sugerir e o orçamento permitir.






ADORO © 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...