ADORO ♥ ACONSELHA # 14

♥ Mesas ♥
A refeição acaba por ser um momento crucial em qualquer celebração. Por isso comecemos pelas mesas propriamente ditas. 

Anos, décadas talvez séculos a festejar á mesa levaram á fórmula infalível das mesas redondas, que até é compreensível na optimização de um espaço. Ou será também para justificar os célebres "centros de mesa"? Ou porque simplesmente ninguém o questiona? Porque não corridas ou quadradas e dar oportunidade a outras variantes? O problema geralmente é a tipificação generalizada da oferta de equipamento nos espaços, mas já vai havendo alguma abertura a contrariar a tendência.

A distribuição dos convidados na(s) mesa(s) pode ser o derradeiro teste ao pragmatismo de quem organiza e, no caso dos casamentos, um teste ao consenso conjugal. Pode ser duro, avisamos desde já. Há sempre umas quantas coisas para gerir em simultâneo, os graus de parentesco, as relações entre convidados, os desconfortos, os "ex" e os "actuais", as simpatias e antipatias, os diferentes universos (família, amigos, trabalho), os amigos do peito, os conhecidos, os sociáveis e os intragáveis. Tudo sem querer ferir qualquer susceptibilidade. E quando o puzzle se resolve e alguém desiste na última hora?!! Respirem fundo, tudo se resolve.
Até poderíamos sugerir ficar ao critério dos convidados, mas a partir de determinado número de pessoas poderá ser caótico. Em oposição podem sempre seguir a rigidez do protocolo.

Para que seja clara a distribuição dos convidados à mesa existem os directórios ou mapas das mesas para orientar e as pessoas irem certeiras ao seu lugar. Muitas vezes reforçado com o nome em cada lugar, para eliminar qualquer dúvida.




ADORO © 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...