ADORO ♥ ACONSELHA #13

Brindes ♥
Desconhecendo a origem exacta desta tradição, é óbvio serem uma manifestação da gratidão dos anfitriões pela presença dos convivas. Mas chegou-se a pontos de tamanha inutilidade/futilidade que não será mais válido um sincero e verbalizado "obrigado"?

Chamando os bois pelos nomes, os brindes aos convidados podem-se categorizar entre: sofisticados/dispendiosos, inúteis, simbólicos ou até inexistentes.
Enquanto brindes físicos, nunca poderá sair barato uma vez multiplicadas pelo número de convidados. Mesmo os simbólicos envolvem sempre um mínimo de custos (seja um suporte para dedicatórias, umas sementes, um vídeo dos noivos aos convidados, por ex.). Mas há milhentas soluções, antes de se cair no desengraçado ou de se desistir. Também não vem mal ao mundo não se oferecer nada, muitos convidados agradecerão pouparem-nos do constrangimento de chegarem a casa e questionarem-se "o que faço com isto?". Por isso um brinde que se coma, consuma ou se utilize é sempre um bom ponto de partida.

Já tivemos uns noivos, em atmosfera anos 20, a distribuírem cartões com diversas receitas de cocktails, um amor comum; outros que adoçaram as muitas bocas com rebuçados personalizados; uma aniversariante que prolongou o tema da festa, viagens, e dedicou um postal turístico a cada convidado, que lhe devolviam um outro; um casamento em tom de Santos Populares, em que inicialmente não havia lembranças, mas que espontaneamente as bandeirinhas que decoravam os manjericos nas mesas se encheram de quadras dedicadas aos noivos, que retribuíram lendo-as para todos nuns minutos bem animados.

Certamente que vos surgirão muitas mais ideias.


ADORO © 2013







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...