ADORO ♥ ACONSELHA #9



♥ O tema ♥

É talvez o tópico mais pessoal, que depende exclusivamente dos anfitriões. Podemos apenas opinar, mas podem sempre discordar.

Tem mesmo que haver um tema? Nós achamos que não. Se não surge um mote para a festa/celebração em alguns minutos, é porque ele não existe. Qualquer tema que seja arrancado a ferros será forçado e resulta, por exemplo, em mesas com nomes absurdos ou grafismo e decoração sem coerência. Um tema pressupõe um reflexo evidente dos anfitriões/noivos seja das vivências ou das suas personalidades, mas também tem que ser desdobrável em grafismo e decoração.

Mesmo quando é imediata a escolha do tema, aconselhamos alguma sensatez para que a celebração/casamento não se torne numa festa temática, a não ser que seja esse o propósito. Os temas funcionam mais com um fio condutor e não tem que se tornar exaustivo, porque acaba por anular o propósito da celebração e a singularidade de cada um dos anfitriões.

Quando não é tão óbvio e imediato costumamos aconselhar a esquecerem a pressão do “tema” e focarem-se apenas no “festivo”, genericamente. Assim só têm que pensar em cores, estilo de ambiente decorativo e tipo de grafismo. E nos casamentos podem sempre pôr só números nas mesas. Absurdo para alguns; prático, achamos nós.

Relaxem, este é o tópico que menos vos deve tirar o sono. 





ADORO © 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...